REGULAMENTO

CORRIDA DE UNICÓRNIOS

1. SOBRE O DESAFIO

1.1. A Corrida de Unicórnios é um desafio de inovação que tem por objetivo mostrar ao mercado startups com potencial de transformar mercados tradicionais e selecionará, ao final, 01 (uma) startup considera inovadora, a partir de 18 (dezoito) startups que se apresentarão nos eventos do GRUPO PADRÃO (BR Week, Whow! Festival de Inovação e Conarec). Tal programa é promovido pelo GRUPO PADRÃO, inscrita no CNPJ sob o nº  02.590.588/0001-06, com sede na Avenida Pacaembu, 1613, Pacaembu, São Paulo – SP, CEP 01234-001 (“ GRUPO PADRÃO”).

1.2. Serão selecionados até 18 (dezoito) pessoas jurídicas (“Participantes”), com base nos critérios pré-estabelecidos mencionados no item 3. para apresentação nos eventos do GRUPO PADRÃO (BR Week, Whow! Festival de Inovação e Conarec).

1.3. Para chegar a fase de apresentação nos eventos, as startups inscritas passarão por uma pré-seleção, após a inscrição, segundo Requisitos descritos no item 3. e pitches intermediários. A Corrida de Unicórnios é dividida em três pilares: Varejo, Inovação Multissetorial e Customer Experience (CX).

1.4. As etapas das corridas seguirão as seguintes fases:
– Inscrições: serão realizadas somente através do site www.corridadeunicornios.com.br, até o dia 20 de abril de 2018;
– Preenchimento do formulário e envio de vídeo e apresentação contemplando todos os itens solicitados pela organização do Desafio. O formulário está disponível no site oficial até a data final das inscrições;
– Avaliação das startups: as participantes serão avaliadas através de uma metodologia criada pelo GRUPO PADRÃO e 10.000 Startups, conforme item 6;
– Pitch (apresentação presencial): as startups que passarem para esta etapa serão avaliadas por uma banca técnica, a definir, formada por especialistas de mercado, grande executivos, investidores e técnicos do ecossistema de startup, conforme metodologia descrita no item 6.

1.5. Para cada pilar, serão realizados 2 (dois) pitches intermediários, com 10 (dez) startups cada – totalizando 20 (vinte startups) por pilar. Cada pitch selecionará 3 (três) startups, que se apresentarão nos eventos do GRUPO PADRÃO (BR Week, Whow! Festival de Inovação e Conarec). Ao todo, serão 6 (seis) startups por evento, totalizando 18 (dezoito) semifinalistas). Desse total, 6 (seis) serão selecionadas para realizar apresentação final no Conarec. Ao todo, 3 (três) startups serão premiadas, de acordo com a colocação de 1º, 2º e 3º lugares.

1.6. O Programa oferecerá benefícios aos participantes selecionados. Os benefícios serão distribuídos de acordo com a posição das selecionadas e serão definidos até 30 dias antes do término do Desafio:

1.6.1.Mentoria: mentorias individuais que ajudem a alavancar o negócio, com base no diagnóstico realizado previamente.

1.6.2. Conexões: encontros com executivos parceiros do desafio para entendimento de sinergias entre os negócios, durante os eventos realizados pelo GRUPO PADRÃO.

1.6.3. Viagem internacional: a startup que conquistar a primeira colocação viajará com sócio no Consumidor Moderno Experience Summit, que reúne mais de 100 grandes executivos de diversos segmentos.

1.6.4. Oportunidade de apresentar seu negócio para milhares de executivos em três grandes eventos (BR Week, Whow! Festival de Inovação e Conarec).

1.6.5. As startups, em qualquer etapa do processo, podem ser abordadas por investidores e empresas interessadas em fazer negócios. Os participantes não são obrigados a aceitar tais investidos e quaisquer negócios realizados advindos do processo são de responsabilidade dos interessados – participantes, investidores e empresas; e não são de responsabilidade do GRUPO PADRÃO.

  1. DAS INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições dos interessados para a seleção do desafio são gratuitas e ocorrerão entre 16 de Março de 2018 até às 23h59min (horário de Brasília) e 20 de abril de 2018 até às 23h59min (horário de Brasília), por meio do site “corridadeunicornios.com.br”.

2.1.1. Não serão aceitas inscrições realizadas por qualquer outra forma que não a aqui estabelecida e nem fora do período antes informado.

2.1.2. Não serão aceitas inscrições de startups que não tiverem o formulário de inscrição preenchido por completo;

2.1.3. Não serão aceitas inscrições de startups que não enviarem apresentação respondendo às perguntas previamente solicitadas e não enviarem o vídeo;

2.1.4. Apenas serão aceitas as inscrições das startups que cumprirem os seguintes critérios:
Ter um CNPJ;
Ter mais de uma pessoa no time;
Estarem na fase de Tração ou Operação;
Ter tido ao menos 1 (um) cliente ativo nos últimos 6 (seis) meses;

2.1.5. O GRUPO PADRÃO não se responsabilizará por eventuais atrasos, falhas, erros ou indisponibilidade do site que impossibilitem ou prejudiquem a inscrição dos interessados.

2.2. A inscrição para participação no Desafio implica em aceitação de todas as regras e condições deste Regulamento, pelo que os interessados declaram que leram, compreenderam, têm total ciência e aceitam, irrestrita e totalmente, todos os itens deste Regulamento.

2.3. O período de inscrição poderá ser prorrogado a exclusivo critério do GRUPO PADRÃO.

  1. DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

3.1. Pré-requisitos

3.1.1.Os interessados devem ser uma pessoa jurídica de direito privado e possuir solução já desenvolvida em comercialização, com faturamento;

3.1.2.Todos os projetos devem ser destinados ao setor Varejo, Customer Experience (CX) e Inovação (Mobilidade, Fintechs, Healthtechs, HRtechs, Insuretechs, Educação, Construtechs, Lowtechs, Transformação Digital, Cidades Inteligentes, Logística, Robótica e soluções que ajudem as empresas a aumentarem sua eficiência operacional) e/ou fazer parte da cadeia produtiva de cada pilar;

3.1.3.Em qualquer caso, mas especialmente nos casos de inovação ou melhoria em tecnologia já existente, os interessados em participar do Desafio devem possuir todos os direitos de propriedade intelectual, autorização para uso de marcas e/ou licença para exploração, concedida pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) ou licença de uso do titular dos direitos de propriedade intelectual, marca e/ou industrial do projeto que representam.

3.1.4. Os projetos apresentados pelos interessados devem ter como fim, soluções que poderão ser implantadas aos setores de Varejo, Serviços, Atendimento ao Consumidor e Experiência do Consumidor e/ou relacionado a sua cadeia, nas mais diversas áreas.

3.2. A participação dos interessados no Desafio é voluntária, nominativa, intransferível e gratuita.

3.3. O Desafio será sediado e terá suas interações na cidade de São Paulo/SP. Todas as despesas de deslocamento, alimentação, hospedagem, ou qualquer outra despesas e custos decorrentes da participação no Desafio são de única e exclusiva responsabilidade dos participantes selecionados.

  1. DOS DIREITOS DE IMAGEM

4.1. Os participantes do Desafio autorizam o uso de sua imagem, nome, voz, projetos e vídeos ao GRUPO PADRÃO para veiculação pública, sem qualquer restrição ao formato e/ou mídia, sem nenhum ônus ou obrigação, em território indeterminado, durante o período de 12 (doze) meses contados da data final do Desafio.

4.2. Os participantes do Desafio autorizam ainda a divulgação das seguintes informações: nome da empresa, logomarca, nome dos empreendedores, dos administradores e sócios, descrição da empresa, fotos, bem como vídeos que contenham imagens da equipe e apresentação da empresa, endereço de website, facebook, twitter e outros canais de redes sociais, depoimentos e qualquer material de mídia produzido durante o Desafio, ou fornecido pelos participantes, para veiculação pública, sem qualquer restrição ao formato e/ou mídia, sem nenhum ônus ou obrigação, em território indeterminado, pelo período acima fixado.

4.3. Fica assegurado ao GRUPO PADRÃO, mesmo após o período acima fixado, continuar utilizando esses bens (materiais e imateriais), sem fins comerciais, em eventos internos e/ ou redes sociais, desde que relacionado à história ou celebração das atividades delas, para uso editorial, institucional e não comercial.

  1. PROPRIEDADE INTELECTUAL E CONFIDENCIALIDADE

5.1. As apresentações, documentos e dados (descrição da empresa, e-mail, pitch, localização, mercado e setor) fornecidos pelos interessados e participantes não serão de propriedade do GRUPO PADRÃO, mas ficarão armazenados em suas bases de dados e terão caráter sigiloso, podendo ser eventualmente disponibilizados a parceiros e patrocinadores do Desafio, sempre com caráter privado e mediante termo de confidencialidade. Dessa maneira, o GRUPO PADRÃO tomará as medidas cabíveis para que o material não seja divulgado publicamente para terceiros.

5.1.1. O GRUPO PADRÃO, contudo, não se responsabiliza pela divulgação dos elementos mencionados no item 5.1 por terceiros, ressalvando que cada interessado e participante, a suas custas, deverá providenciar eventual registro para a proteção dos seus direitos nos órgãos competentes, bem como defesa em juízo ou fora dele.

5.2. Os dados de faturamento, número de funcionários, desafios, diferenciais competitivos e estratégias fornecidas pelos selecionados para participar do Desafio não serão de propriedade do GRUPO PADRÃO, mas ficarão armazenados em suas bases de dados e terão caráter sigiloso. O GRUPO PADRÃO tomará as medidas cabíveis para que o material não seja divulgado publicamente para terceiros, salvo as hipóteses previstas no Capítulo 4, acima.

5.3. O GRUPO PADRÃO não se responsabiliza pela segurança da propriedade intelectual dos projetos interessados e participantes, não controlando componentes não previsíveis da possível exposição em razão da participação no Desafio, a exemplo da exposição em mídia e contato com terceiros.

5.4. Sem prejuízo da desclassificação no Desafio, inclusive durante seu curso, os participantes responsabilizar-se-ão pela autoria e originalidade de todo conteúdo por eles produzido, respondendo pessoal e ilimitadamente por eventuais danos ou ônus a terceiros, mantendo o GRUPO PADRÃO indene em caso de demanda judicial ou extrajudicial por qualquer alegação relacionada à infração de direitos de terceiros (incluindo, mas não se limitando, violação à propriedade intelectual de terceiros).

5.5. Os interessados e os participantes autorizam o GRUPO PADRÃO, de forma expressa, a coleta, uso, armazenamento, tratamento e compartilhamento de todos os dados fornecidos no momento da inscrição, inclusive os registros de conexão e de acesso a aplicações de Internet, para fins estatísticos e de divulgação dos resultados do Desafio, em razão da regulamentação do Marco Civil da Internet.

  1. DA SELEÇÃO DE PROJETOS

6.1. O Processo seletivo do Programa contará com as seguintes fases de avaliação, baseadas em critérios pré-estabelecidos descritos no item 6.2:

6.1.1.Triagem: avaliação das informações disponibilizadas no formulário online por um comitê avaliador.

6.1.2. Validação: confirmação que os interessados atendem aos requisitos estabelecidos para inscrição no Desafio.

6.1.3. Seleção para pitches: de até 20 (vinte) pessoas jurídicas interessadas no Desafio para cada pilar proposto (Varejo, Inovação e Customer Experience), totalizando 60 (sessenta) pessoas jurídicas, para realização de pitches para uma banca técnica formada por parceiros da Corrida de Unicórnios, cujos critérios, estabelecidos no item 3.1, serão exclusivamente por elas avaliados e não questionáveis por quaisquer interessados em participar do Desafio.

6.1.4. Pitches intermediários: os participantes selecionados realizarão em São Paulo (SP) pitches para uma banca técnica formada por parceiros da Corrida de Unicórnios, cujos critérios, estabelecidos no item 3.1. Ao todo, serão 2 (dois) pitches por pilar (Varejo, lnovação e Customer Experience), com 10 (dez) startups. Cada pitch selecionará 3 (três) pessoas jurídicas, totalizando 18 (dezoito) startups.

6.1.5. Apresentação em eventos: as (18 (dezoito) pessoas jurídicas selecionadas realizarão apresentações de seus negócios nos eventos do GRUPO PADRÃO. As startups selecionadas do pilar Varejo se apresentarão no BR Week 2018; e as startups selecionadas nos pilares Inovação e Customer Experience se apresentarão no Whow! Festival de Inovação 2018. Ao todo, 6 (seis) startups, 2 (duas) de cada pilar, serão selecionadas para a próxima fase.

6.1.6. Seleção final: os 6 (seis) participantes selecionados realizarão em São Paulo (SP) apresentação final no Conarec 2018. E 3 (três) serão selecionados para receber os benefícios descritos no item 1.5.

DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1. O Desafio não possuindo caráter comercial, não está condicionado, em hipótese alguma, à sorte, não implicando em qualquer ônus para os interessados inscritos, além de não vincular a participação à aquisição, uso e/ou compra de produtos ou de serviços do GRUPO PADRÃO, sua equipe organizadora ou dos parceiros.

7.2. Toda comunicação com os interessados inscritos será feita por contato telefônico, e-mail e/ ou por meio do site “corridadeunicornios.com.br

7.2.1.Recomenda-se a desabilitação de anti-spams que possam barrar as comunicações sobre o Programa, que deverão chegar por meio do domínio “contato@corridadeunicornios.com.br”. Não será possível alegar a falta de conhecimento sobre informações e/ou sobre resultados do Desafio.

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